sexta-feira, 29 de agosto de 2014

S.O.S Cabelos:

 



 Cada uma de nós temos nossa rotina para com o cuidado com os cabelos, onde aplicamos todos os dias nossas manias e particularidades ( seja alguma coisa que aprendemos na internet, tv ou mesmo que nossas mães nos ensinaram).Contudo, boa parte desses nossos "costumes" são o que estão ACABANDO com nossos fios, impedindo que eles fiquem lindos e saudáveis, ( ou seja, o oposto do que pensamos que estávamos fazendo, usando aqueles "truques").  Então, vamos conferir esses 8 hábitos agora e ACABAR com eles de vez. Vamos nessa? 



  Se todo mundo seguisse a risca todas as instruções escritas nas embalagens dos produtos, evitaríamos muitos danos aos nossos cabelos. Quando você usa a mascara de hidratação no lugar do condicionador, estamos obtendo os resultados inversos... pois, os dois produtos tem funções diferentes. A máscara de hidratação (deve ser usada logo após o shampoo), e tem como função  abrir as cutículas dos fios para receber o condicionador (que deve ser usado logo a seguir), e fecha as cutículas e protege os fios.
Por isso, devemos usar cada produto na ordem sugerida nas embalagens, assim evitamos efeitos contrários.


   Eu aprendi com a minha avó que se eu enrolar a toalha nos cabelos depois de os lavar, ele seca mais rápido. Você também aprendeu isso? Pois é, só que fazendo isso, nós corremos um grande risco de quebrar os fios e deixá-los fracos. O ideal é secar os cabelos com o secador, ou deixá-lo secar naturalmente.


  Essa erro TODAS nós cometemos (acho eu!). Nos dias de calor, tudo que mais queremos é usar os cabelos presos, e acabamos por prender os cabelos com qualquer tipo de elásticos, e por vezes, nas pressa não dá tempo de procurar um elástico fofinho e acabamos por usar o primeiro que achamos, e muitas vezes esse não é o mais indicado. Devemos evitar usar qualquer tipo de elásticos, temos que prestar atenção se eles estão envolvidos por algum tipo de tecido, porque se não o tiver os fios acabam grudando na borracha causando quebras e problemas para desembaraçar os fios depois.


  Essa é pra você que é fã de natação ou apenas passar horas na piscina ( eu particularmente prefiro praia, apesar de toda areia :/). O uso da touca de elástico é essencial para evitar o contacto dos fios diretamente com o cloro que existe na água da piscina (caso você não sabia, agora já sabe! :]).O cloro, danifica todo tipo de cabelo,especialmente os tingidos, dos quais os mais afetados são os loiros ( porque ficam meio esverdeado. Isso também acontece com a água do mar, quando temos muito contacto com a água, no verão por exemplo.)O cloro também faz com que os fios fiquem mais fáceis de serem quebrados.


  Todo mundo aaaaaama banho quente, principalmente naques dias frios ( quem mora em lugares frios entende o que eu estou falando).Porém, esse banhos maravilhosos, quentes e relaxantes, resseca o couro cabeludo e ainda pode causar caspa. 


  Muitas pessoas cometem esse erro, deixam um restinho de condicionador nos cabelos porque acham que se o fizer, os fios vão ficar mais macios. Isso é totalmente errado,porque fazendo isso, estamos enfraquecendo os fios e deixando-os elásticos e desprotegidos.Por isso, é essencial retirar todo o produto, assim estamos fazendo o certo, e cuidando dos nossos fios como eles merecem! 


  Apesar de toooodo o trabalho que dá (quem tem o cabelo grande sabe do que estou falando!),temos muita dor de cortar os cabelos, quer sejam radicalmente ou apenas as pontinhas. Mas, se não o fizermos nunca, ou com pouca frequência, faz com que todo o cuidado que temos no dia-a-dia seja em vão. Isso acontece, porque a parte danificada dos fios vão subindo pelo comprimento de acordo que o cabelo vá crescendo, e assim, o cabelo ficará com uma aparência feia, e quando quisermos cortar e fazer aquele corte INCRÍVEL que vimos na revista, teremos que cortar mais do que pensávamos, e ninguém quer isso não é mesmo? Pra isso, temos que aparar ao menos as pontinhas uma vez a cada dois ou três messes. 


Por último e se calhar o crime mais grave e cometido de TODOS.Passa a chapinha com o cabelo molhado, FRITA literalmente os fios,queimando-os profundamente e ainda correndo o risco de quebrá-los de forma que a única solução será cortá-los.


Espero que esse post tenham ajudado vocês meninas, beijinhos e até o próximo post! x3

4 comentários:

Marii disse...

Adorei seu blog, :n
Muito cute, amei as dicas super utéis ! Muito lindo. E obrigada por sua visita uma honra tê-la
no meu blog :3

Abraços. Seguindo !

http://seilumine.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Obrigada, beijinhos 😘

Unknown disse...

Menina, tô fazendo errado então, pq lavo o cabelo e passo a máscara, mas não uso o condicionador e quando uso o condicionador, não uso a máscara. Deve ser por isso que meu cabelo fica tão volumoso. Só vivo à base de prancha. Vlw pela dica.

Unknown disse...

Rs é normal, todo mundo comete porque é uma coisa que nossas mães aprenderam e passaram pra nós, eu própria fazia isso! Beijinhos linda

Facebook

Seguidores